sábado, 19 de abril de 2008

TORNE SEM EFEITO A PICADA DA DENGUE


Própolis torna sem efeito a picada do mosquito da dengue

Algumas regiões do Brasil enfrentam periodicamente os efeitos da picada do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A doença se manifesta com febre alta, dores em todo o corpo, manchas acompanhadas de erupção máculo-papulosa, mal-estar, náuseas e palpação dolorosa na região do fígado. Depois de cinco a sete dias os sintomas desaparecem, restando apenas a fadiga ou depressão. Algumas pessoas têm sangramento nas gengivas ou expelem sangue pela boca. Neste caso, é caracterizado dengue hemorrágica.

Como último recurso para livrar-se dos efeitos da dengue, as pessoas infestadas pela picada do mosquito do gênero Aedes se automedicam com as drogas Dôrico ou Tylenol, sem acompanhamento médico. Tais drogas, se tomadas acima de oito comprimidos, podem causar lesões hepáticas e renais graves, podendo levar à morte. Os sinais de automedicação são: náuseas, vômitos, anorexia (perda do apetite) e dor abdominal. O uso prolongado dos citados medicamentos indicados no combate aos efeitos da dengue pode causar icterícia, insuficiência renal, hipoglicemia, encefalopatia, cardiopatia, insuficiência hepática ou coma hepático. Neste último caso, é o fim da picada ou óbito.

Prevenção e cura: a prevenção da dengue deve ser feita por cada morador, em cada cidade, mediante a eliminação dos focos do mosquito. As caixas d`água devem ser cobertas. E tudo que se acumule água como: pneus velhos, pratos de xaxins e outros vasos devem ser colocados borra de café extraído do coador. A borra de café dissolvida na água impede o desenvolvimento das larvas do mosquito transmissor da dengue, como também, reduz o tempo de vida dos mosquitos adultos.

Outra medida simples e eficaz é o uso habitual do Extrato de Própolis, que contém uma substância química conhecida como ácido fenólico, o qual, ao ser ingerido com água, leite ou chá, age no organismo humano como repelente natural de mosquitos. Basta tomar 30 gotas da solução, em chá ou suco, 3 vezes ao dia, e o mosquito ao sentir o cheiro da Própolis em sua pele, não lhe pica.

Caso a dengue pegue você, combata os efeitos da picada do mosquito tomando em substituição às refeições, pelo período de 3 a 5 dias, suco de abóbora crua contendo um dente de alho, limão e mel de abelha. Tome também a Própolis quatro vezes ao dia, em chá de eucalipto com flores de sabugueiro, depois de tomar banho frio de toalha alternado com banho frio de tronco de 10 a 15 minutos.

Meus Orkuts:

Wilson Dias – Terapeuta da Saúde: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18236681850922133084

Escritor Wilson Dias: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11030414232224674094

IV Seminário da Saúde Holística: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2394010572039469397

Nenhum comentário: