sábado, 12 de julho de 2008

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA IRIDOLOGIA? (II)

A iridologia nunca foi prática de misticismo nem feitiçaria como ensinam os “manipuladores da religião” ou "enganadores do povo de Deus"; e os que por eles são dirigidos, alerta o profeta, serão transviados ou desviados da reforma de saúde para a prática de drogas (Isaias 9: 16).

“A iridologia é, portanto, uma técnica de avaliação da saúde e de análise da condição ácido-alcalina do sangue, e não um sistema de tratamento. Pelos resultados científicos que apresenta em cada exame, pode ajudar a solucionar situações de grande dificuldade orgânica das pessoas que estão vivendo um estilo de vida anti-higiênico. É um sistema de exame, e não uma terapia de cura. Isto precisa ficar bem delineado. Não é magia, é fruto de uma escola de estudo científico”. A afirmação é do médico-adventista, Dr. Jean Cabral, PhD em Medicina-Embriologista.

Ensinar ao povo que a iridologia é prática de espiritismo ou feitiçaria é admitir que Deus seja feiticeiro, uma vez que Ele ordenou a Moisés examinar o olho dos sacerdotes de Israel que deveriam ministrar no templo, para ver se eles tinham o sinal de "belida" (Lev. 21: 17-20).

No estudo da iridologia, "belida" é um sinal cor branca que aparece na córnea do olho de pessoas que têm o hábito de comer carne gordurosa. A “belida” aparece na íris com marcas de pingos com uma coloração ferrugem-amarelada, indicando que a pessoa consome chouriço (uma mistura de pedaços de vísceras e tripas com sangue coagulado ou buchada). Uma vez revelado esse sinal de “radicais livres”, na íris ou na córnea de algum sacerdote de Israel, este era afastado do ministério sacerdotal e proibido de oferecer holocaustos a Deus (Lev. 21: 21).

Nenhum comentário: