sábado, 12 de julho de 2008

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA IRIDOLOGIA? (IV)

Filosofia da saúde holística

A proposta da iridologia consiste em revelar pelo exame da íris que algo não vai bem ao organismo, e mostrar o que deve ser feito para prevenir ou evitar a doença antes que ela se agrave. Seguimos os princípios filosóficos ensinados pelo médico Hipócrates, que sempre dizia aos seus alunos: “Médico, cura-te a ti mesmo; fazei do alimento o teu remédio". Esta frase era tão célebre nos dias de Jesus que o Mestre a citou em Lucas 4: 23, durante o seu primeiro sermão numa sinagoga em Nazaré onde fora criado.

Sócrates, o grande filósofo grego, recomendava aos terapeutas da sua época: “Se alguém o procura em busca da recuperação da saúde, pergunte, em primeiro lugar, se essa pessoa está disposta a evitar as causas da sua doença - só depois de prometer fazer uma mudança nos seus hábitos alimentares, procure ajudá-la".

Nos seus livros sobre saúde, a escritora norte-americana, Ellen White, faz a seguinte advertência: "Sem mudança de hábitos alimentares não há cura de doença”. Certa feita Paulo assim falou para o Pró-Cônsul Sérgio Paulo, que o procurou para libertá-lo de uma enfermidade que o deixou prostrado por mais de dois anos, período em que vinha sendo tratado pelo médico judeu de nome Barjesus, sem sucesso: "Podemos efetuar a cura - assegurou Paulo – quando o enfermo esteja disposto a mudar seu estilo de vida e seguir o Grande Médico - Jesus - o único que tem o poder de curar não somente o corpo, como também a alma e o espírito".

Através do trabalho de assistência aos doentes e necessitados, em Jerusalém, Pedro e seus companheiros conseguiram renovar os hábitos de muitos dos seus com¬patriotas, como também reformou as idéias mais elevadas entre os judeus. Como terapeutas iridologistas, conhecedores dos princípios de saúde, devemos nos sentir orgulhosos por termos sido chamados por Deus para dar continuidade à obra de alívio à humanidade sofredora que foi iniciada por Aquele que disse: "São os olhos a lâmpada do corpo; a janela da alma”. Jesus está afirmando que os olhos são “o mapa do corpo”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog e espero que visite o meu .
www.aartedenewtonavelino.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog e espero que visite o meu .
www.aartedenewtonavelino.com

23 de abril de 2012 17:55